sábado, 2 de abril de 2011

Boa sorte!

Estudar para concurso público exige do SER uma total dedicação e disciplina. Quando digo isto, não estou afirmando o fim do mundo profano para o concurseiro. Sim, ele existe, porém não mais da mesma forma. O tempo deve ser ajustado com o novo propósito de vida, bem assim o corpo e a mente.
Desbravar as terras do concurso público é algo difícil, árduo, algumas vezes chato, mas não impossível ou inalcançável. Com o tempo, percebemos que um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Sorte? Sim, sorte! O estudo é o meio, contudo não o bastante.

Como chamar as surpresinhas dos editais? Noções de Informática, que em alguns casos passam longe disso, e o incompreensível conteúdo de Raciocínio lógico-matemático do último concurso do TRT 22ª Região (Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas)? Hummm...
O melhor é quando caem três questões daquele ponto do edital, o único que você não fortaleceu os estudos? Um horror! Você fica o resto da prova pensando: por que não li mais sobre isso?
Além disso, o corpo, às vezes, nos lembra de que não somos máquinas e nos força a parar por alguns dias, bem como a mente. Devendo esta última receber um carinho especial do concurseiro, pois você não vai conseguir apreender tudo de uma vez só, o processo é lento e contínuo. Para alguns mais lento do que para outros. Não permita que a amiga Ansiedade lhe visite, diga que, agora, você não pode recebê-la.
Enfim, o planeta concurseiro é um conjunto complexo de fatores e que deve ser vivenciado da melhor forma possível por aqueles que desejam enfrentá-lo e vencê-lo. Lembre-se que a vida é feita por etapas e esta é mais uma. Boa sorte! ;)

2 comentários:

Mauricio Maia disse...

Parabéns pela iniciativa, gostei do conteúdo e vou indicar com certeza. Se você me permitir irei incluir um link indicando suas publicações em meu blog. Um abraço, Maurício.

Loconcurseira disse...

Obrigada, Maurício. Fico grata pela divulgação.

Postar um comentário