segunda-feira, 28 de março de 2011

AS APARÊNCIAS ENGANAM

Olá, como vão todos? Hoje resolvi dividir com vocês uma experiência que tive mês passado com uma editora, que possui uma linha de livros voltada ao concurso público, e teve seu fim na última sexta.
Gosto muito de comprar obras voltadas ao mundo do Direito e, nestes últimos anos, aos certames públicos. Na véspera do dia de Iemanjá, decidi comprar um de Direito Eleitoral atualizado com a Lei da Ficha Limpa e a Lei 12.039/09. Quem estuda esta temática sabe que são pouquíssimos os autores que realmente dominam a matéria, contudo, arrisquei-me. Para tanto, passei uma tarde pesquisando livros e nome de bons escritores na área, ao contrário do que muitos pensam e compram, os mais famosos, por vezes, são os piores.
Feita a pesquisa, direcionei-me a duas grandes livrarias de minha cidade e permanecia nelas um total de três horas, acabando por encontrar um que continha em sua capa a informação De acordo com a Lei 12.039/09 e a Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa). Incrédula, li partes de um dos seus capítulos, que encontravam-se de acordo com as novas normas, porém, ao chegar em casa, em uma leitura em outros, percebi que a maior parte da obra estava totalmente desatualizada. O que fiz? Liguei e mandei um e-mail para a Editora e, no final, consegui reaver meu dinheiro.

Vale ressaltar, que o livro seria muito bom se estivesse de fato atualizado; o autor domina o assunto, circunstância que permite a seguinte afirmação: a pressa é a inimiga da perfeição

Não há como eu interpretar de forma distinta. Portanto, não confiem em capas, nem em trechos de um só capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário