sábado, 19 de março de 2011

Volta às atividades


       Comecei estudar para concurso público em março de 2009. No início, matriculei-me em um curso preparatório, fato que deu ritmo aos meus estudos. Com o fim do curso, resolvi continuar minha preparação em casa. Fiquei no sistema de estudo by myself por um ano mais ou menos, na verdade, um misto de estudos e viagens para concursos.
Em junho de 2010, optei por cursos via internet; tinha dificuldade em alguns assuntos e ouvi um profissional era indispensável. Contudo, um pouco depois, retornei às salas de um curso presencial, vi que precisava sair de casa e reciclar os conhecimentos – situação que no ramo do Direito deve ser constante. O primeiro mês foi muito bom, mas do segundo em diante comecei a me perturbar com o nível baixo de algumas perguntas e raciocínios de colegas, bem como a embromação de certos professores. Acabei por voltar ao sistema por mim mesma.
Por fim, após a maratona de um mês viajando para concursos, no início deste ano, resolvi tirar umas semanas de férias, pois lembrei que o concurso não é um meio de morte, e sim de vida. Todo mundo precisa de um descanso e isso inclui os concurseiros! Assim, informo o motivo da não atualização do blog por certo tempo e meu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário