sábado, 8 de janeiro de 2011

Cursos Via Internet

Falaremos, nesta nova postagem, de uma ferramenta que vem crescendo a cada dia no âmbito dos concursos públicos, as aulas via internet, ou se preferir, aulas on line, ead.
Hoje, não é mais necessário sair de casa ou ir morar em uma grande capital para ter acesso aos melhores professores ou cursos preparatórios. As opções são diversas como os preços. Existem cursos que limitam o número de acessos por aula, outros não; uns disponibilizam apenas na modalidade gravada e outros na ao vivo e gravada. Alguns são caros, outros de graça.
Mas você deve estar se questionando: e a qualidade das aulas? São boas? E os professores? Digo que já tive ótimas surpresas com estes tipos de cursos... Professores que em aula presencial são péssimos, pelo menos eu acho, e na modalidade internet são excelentes. A sensação que possuo é de que como, em regra, as aulas são gravadas e o tempo é algo que realmente importa nesse meio de comunicação, os professores se preocupam muito mais em passar todo o seu conhecimento de maneira direcionada, clara e objetiva, sem rodeios. Sim, já sei, e as dúvidas? A quem irei perguntar? Muitos dos cursos disponibilizam os e-mails dos professores e quando, eventualmente, a resposta não chegar, você pode reclamar via e-mail junto a ouvidoria do curso... E sua resposta chega, não se preocupe. Já tive professor que informou o número de seu celular. 
Indico a todos (pois sou aluna - ou fui - e os considero bons) o IDC-EAD, o Complexo de Ensino Renato Saraiva, Saber Direito (STF) e o Canal de Prova Final (LFG/STF). Os dois últimos podem ser acessados pelo site http://www.tvjustica.jus.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário