domingo, 23 de janeiro de 2011

Antes de se inscrever, procure um hotel!

Loucura, é a melhor definição que posso encontrar para o que ocorre quando abre um edital. O primeiro concurso que fiz fora da minha cidade (Salvador/Ba), cometi o erro de procurar hospedagem um mês antes da prova.... Adivinha o que aconteceu? Quase dormi na rua, se não fosse o auxílio da Grande Família Maçônica; neste caso específico, o tio Reginaldo e a tia Nivalda do Piauí. Foi uma lição e tanto... Depois disso, aprendi que quando o edital sai a procura por acomodação deve ser imediata! É incrível, se você deixa para ligar na semana seguinte suas chances por um quarto são mínimas! Uma vez em voo para o Acre, sempre faço amizades nos voos,  conheci um rapaz que estava indo para Rio Branco sem acomodação, pois os hotéis e similares não possuíam mais vagas... Então, nobre colega concurseiro, antes de se increver, procure um hotel!

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é concurseira!!! Vou para Curitiba-Pr prestar concurso do Bco do Brasil tá difícil achar um lugar pra ficar lá ... vc conhece algum lugar pra ficar lá?

Loconcurseira disse...

Karina, não conheço. Mas, você pode tentar o seguinte, muitos hotéis trabalham em parceria com agências de viagem, reservando para estas parte de seus quartos; então, sugiro que você entre no site da CVC ou ligue para os hotéis e pergunte se elas trabalham com alguma agência e qual... Já fiz isto algumas vezes e deu certo. ;)

Postar um comentário